Jubileu da Misericórdia

jubileu-misericordiaDiocese SJC - O Jubileu da Misericórdia foi proclamado pelo Papa Francisco para ser vivido intensamente em cada diocese, permitindo assim a qualquer pessoa encontrar a misericórdia de Deus Pai através da missão viva da Igreja. De dezembro de 2015 a novembro de 2016, iremos viver este Ano Santo.

O sinal mais evidente deste Jubileu é a possibilidade de abrir as Portas da Misericórdia em cada diocese.

Na Diocese de São José dos Campos teremos dois locais de peregrinação, onde serão abertas as Portas Santas: na Catedral de São Dimas, em São José dos Campos e na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso, em Jacareí. Estas portas, semelhantes às Portas Santas das Basílicas papais de Roma, permitirão fazer a peregrinação jubilar também àqueles que não puderem ir a Roma.

Para bem celebrarmos este Ano Santo, Dom Cesar Teixeira escreveu uma Carta Pastoral de Convocação do Ano da Misericórdia com orientações específicas para nossa diocese. E elaboramos um passo a passo para entender melhor o sentido e a prática do Ano da Misericórdia.

Para ver o texto na íntegra, acesse: http://www.diocese-sjc.org.br/jubileu-da-misericordia/