COPPHUS

Coordenadores:  Gisele e Cláudio

Reuniões: 1ª e 3ª segundas-feiras do mês, às 20h00.

Sobre a COPPHUS

COPPHUS é uma comissão que trabalha na promoção humana e social, com atuação em comunidades carentes próximas a Paróquia Santo Agostinho no Urbanova. Esta comissão nasceu dentro da então Igreja Santo Agostinho, Urbanova. As comunidades onde atuamos são Nossa Senhora Aparecida (Beira Rio) e Santa Luzia (Bairrinho.)

A COPPHUS foi instituida em 01 de novembro de 2008, na Comunidade Santo Agostinho pelo Pe. Alexandre Vasconcelos, administrador da Igreja nesta data. O Padre Alexsandro, que na época ainda era seminarista e já realizava trabalhos com a Com. Nossa Senhora Aparecida, também ajudou na instituição do grupo.

O grupo é composto por moradores do Urbanova que receberam um ” Chamado de Deus “, através do próprio Pe. Alexandre em algumas missas na Comunidade Santo Agostinho.Temos também no grupo alguns voluntários de outras Paróquias.

A COPPHUS foi fundamentada desde o primeiro encontro em textos bíblicos, como por exemplo:

1  -” Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizeste isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que fizeste.”  ( Mt 25,40 )

2-  “As alegrias e esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos os que sofrem, são também as alegrias e esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo.”( GS 1 ).

E outros textos fundamentais de ” JOÃO PAULO II, Novo millennium Ineunte, números 49-50; 52.

Os trabalhos do grupo se iniciaram logo após sua instituição, na promoção humana e social e também Espiritual da Comunidade Beira Rio.

Realizamos vários eventos com as crianças e mantemos um grupo de voluntários que se revezam para a locomoção das crianças da Com. Nossa Senhora Aparecida que participam na Paróquia Santo Agostinho como coroinhas nas missas aos Domingos as 10:00 hs., e reuniões a cada 15 dias , sempre as segunda- feira, das 19:00hs as 20:30 hs.

A Paróquia Santo Agostinho , junto com seu Administrador, promove a Catequese, Celebrações, Novenas, Missas e a Tradicional Procissão Fluvial de Nossa Senhora Aparecida ( Padroeira da Comunidade Beira Rio ) .

– A COPPHUS conta também com o trabalho de dentistas voluntários que atendem as crianças, de acordo com as necessidades mais urgentes, a partir de avaliação previa.

– O grupo Projeto Travessia conseguiu também integrar as crianças e adolescentes na FUNDHAS, onde participam de vários projetos e aulas como informática e outras.

Os voluntários que trabalham na COPPHUS recebem apoio espiritual  através de FORMAÇÕES coordenadas pelo Padre responsável pela Paróquia Santo Agostinho. Estas formações nos renovam para o trabalho com o próximo, através de manhãs de orações e testemunhos do Amor de Deus para com cada um de nós.

No final de 2009 a Comunidade Bairrinho passou a pertencer oficialmante a Comunidade Santo Agostinho, após documento assinado por Dom Moacir.

Atividades: Reforço escolar, orientação vocacional, trabalho de missões com a PLC, Cine Pipoca, trabalhos educacionais com a UNIP.

Para mais informações sobre as Pastorais e Movimentos da Paróquia Santo Agostinho entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone: (12) 3949 – 1515.

<< Voltar para a lista de Pastorais e Movimentos