Pastoral da Saúde

Coordenador: Sidnéia Furtado Maciel dos Reis

Sobre a Pastoral da Saúde

Missão: Levar a palavra de DEUS a nossos irmãos através de visitas domiciliares e hospitalares viabilizando uma assistência espiritual e solidária.

Partindo da Missão da Pastoral da Saúde que é: “Priorizar a vida e testemunhar o Evangelho no mundo da Saúde”, tem como característica aliviar o sofrimento do doente e dos familiares, levando uma palavra de conforto e de esperança, em nome da fé, dando continuidade à missão de Jesus.

A Pastoral da Saúde tem como objetivo ser vivência e presença de Jesus junto aos doentes e aos que sofrem em instituições de saúde, nas famílias e nas comunidades, bem como seus familiares, enfim, onde houver necessidade, buscando atender a pessoa integralmente nos aspectos social e espiritual.

As visitas domiciliares são realizadas por membros da pastoral, onde damos apoio humano e fraterno aos doentes e seus familiares.

Cronograma de Atividades: visita ao Hospital GACC (terças-feiras das 10h00 as 11h00) e missa bimensal para doentes, familiares e funcionários. Missa em intenção dos enfermos toda última 5ª quinta-feira do mês às 19h30 na Paróquia Santo Agostinho.

Principais Atividades: visitas ao GACC (atendimento espiritual aos familiares e visitas aos doentes internados, levar comunhão aos doentes e, eventualmente, a algum familiar que esteja impossibilitado de ir à missa, e solicitando ao Pároco que Ministre a Unção dos Enfermos) e a enfermos da comunidade quando solicitado, levando comunhão e a solicitando ao padre a Unção dos Enfermos.

Para mais informações sobre as Pastorais e Movimentos da Paróquia Santo Agostinho entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone: (12) 3949 – 1515.

<< Voltar para a lista de Pastorais e Movimentos