Há um grande grito que ecoa em todo o tempo pascal: “Não tenham medo! Ele Ressuscitou!” (Mc 16,6). Esta foi a grande surpresa de Deus para as primeiras testemunhas da ressurreição, quando as mulheres, na madrugada do primeiro domingo de Páscoa, foram ao túmulo e viram a pedra removida e o sepulcro vazio. Que surgiu em seus corações? Medo, hesitação, perplexidade e perguntas: Que aconteceu? Que sentido tem tudo isso? Elas, no entanto, foram surpreendidas por Deus.
Por ventura, não acontece o mesmo conosco neste tempo? Mas tenhamos certeza: Hoje Deus também nos surpreende. Por isso, não fechemos nossos corações às novidades de Deus, mesmo quando nos sentimos desiludidos, tristes, cansados… Não devemos desanimar. Afinal, não há situação que Deus não possa mudar. Assim como o gesto de busca das mulheres, que foram ao túmulo, transformou-se em um acontecimento que mudou suas vidas. Que também nesta Celebração da Páscoa tudo possa ser transformado em sua vida e família.
Faço votos, que neste tempo tão exigente, que para muitos tem sido um grande calvário, também ouçamos os anjos que continuam a anunciar: “A morte foi vencida. Ele Ressurgiu!”. Feliz Páscoa!
Pe. Geraldo Alves da Silva
Pároco da Paróquia Santo Agostinho