PADRE EDUARDO COMPLETA UM MÊS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

Na manhã do dia 12 de dezembro de 2020, no Centro de Evangelização da Paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos em São José dos Campos-SP, o Diácono Eduardo Ferreira Nunes dos Santos foi ordenado Presbítero numa Solene Celebração Eucarística presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom José Valmor César Teixeira.

O lema escolhido pelo Padre Eduardo foi: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9)”.

Trajetória: Filho de Cleuza Ferreira Nunes dos Santos e Luiz Carlos Nunes dos Santos, Padre Eduardo nasceu em 21-03-1985, em Jacareí-SP. Sua paróquia de origem é a Paróquia São Silvestre, em Jacareí.

Sempre envolvido nas atividades pastorais em sua paróquia de origem, ele iniciou sua caminhada vocacional em preparação para a vida presbiteral, no Seminário Propedêutico São José em 2004. Na diocese ele cursou as etapas formativas da filosofia e teologia. Ele teve uma experiência na vida religiosa com os Salesianos de Dom Bosco, mas sentindo-se chamado a vida presbiteral diocesana, retornou para a diocese em 2018.

Fez trabalhos pastorais na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Altos de Santana, Paróquia Santa Rita de Cássia e Paróquia Espírito Santo.

Foi ordenado Diácono Transitório em 21-02-2020 e, para nossa alegria, seu ano pastoral foi cumprido em nossa Paróquia Santo Agostinho.

Em preparação para sua ordenação presbiteral, a paróquia Santo Agostinho realizou um Tríduo Vocacional, organizado pela Pastoral Vocacional nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2020, em missas celebradas pelo Padre Geraldinho, tendo em cada dia a presença de um diácono que nos ajudou a refletir o tema do dia.

O Padre Eduardo participou ativamente da vida paroquial e realizou importantes ações pastorais, como a devoção ao Terço da Misericórdia; impulsionou as atividades da Pastoral da Comunicação, tão imprescindível nestes tempos de restrições e isolamento social.  Com sua formação na área de Direito Canônico e experiência no tribunal eclesiástico, atuou em aconselhamento de casais em segunda união.

A primeira missa do Padre Eduardo em nossa Paróquia foi realizada no dia 13 de dezembro de 2020, às 11h.

A passagem do, então, Diácono Eduardo em nossa Paróquia foi enriquecedora e permeada de preciosos ensinamentos generosamente compartilhados conosco.

Padre Eduardo foi nomeado Vigário da Catedral São Dimas, assumindo essa função em meados de fevereiro de 2021.

Nossa gratidão a Deus pelo “sim” do Padre Eduardo, e nossas orações para que, sob a proteção de Maria, seja sempre guiado pelo “Bom Pastor.”

Pastoral da Comunicação – Pascom