Revivendo o Primeiro Natal da Sagrada Família

Mais uma vez é Natal. Um Natal que deverá marcar nossas vidas, pois exigirá de todos nós muitos protocolos e restrições, por causa da Pandemia do Covid-19.
E, por isso, talvez muitos de nós pensemos: O Natal não deveria ser assim! Mas, como foi o primeiro Natal da Sagrada Família?

O primeiro e muitos Natais da Sagrada Família, Jesus, Maria e José, também foram marcados por muitas restrições. Pensemos: onde estavam os avós de Jesus no dia de seu nascimento? Naquela ocasião puderam se reunir com os familiares e amigos? À luz dos evangelhos podemos responder: foi um Natal especial, porém muito restrito, com poucas pessoas.

As dificuldades, no entanto, não impediram que o primeiro Natal de nossa história fosse um acontecimento Salvador, motivo de alegria e esperança para os poucos que se aproximaram do Casal e do Menino, seja conduzidos pelos Anjos ou guiados pela Estrela.

A pobreza e as ameaças não conseguiram silenciar os anjos e nem apagar o brilho da estrela de Belém.

Vivendo o Natal de 2020, também possamos ser sinal de salvação, motivo de alegria e esperança para todos que estão perto de nós, seja fisicamente ou virtualmente. E, quem sabe, seja um Natal sem tantas compras e trocas de presentes, sem tanta comida e bebida, mas marcado pela oração, proximidade na fé e redescoberta de que nossa família também é Sagrada.

Um Feliz e Santo Natal para você e todos que você ama. Que Jesus Menino alegre seu coração com seu sorriso de criança e com a doçura de seu olhar.

Fraternalmente,

Padre Geraldinho
Pároco