Confissão comunitária

À vista das restrições impostas pela pandemia, e ante a impossibilidade de atender a todos os paroquianos, dia 21 de dezembro foi celebrado o sacramento da Confissão Comunitária em nossa Paróquia.

A Igreja foi preparada para proporcionar momentos de reflexão; a iluminação foi posta difusa, iluminou-se a Cruz do presbitério em tom de violeta e a figura central era Cristo na Cruz, iluminado de profundo azul, que trouxe aos presentes aconchego e introspecção. Em torno de 180 paroquianos estiveram presentes.

A confissão comunitária é sempre iluminada por textos do Evangelho, e, assim, foram lidos trechos dos Evangelhos dos 4 Domingos do Advento. Após, Padre Geraldinho dirigiu a reflexão, indagando para que cada um respondesse no seu íntimo sobre suas ações, omissões, distanciamentos, ausência de perdão, etc.

Padre Geraldinho propôs que olhássemos para a Luz, que nos afastássemos das trevas: – É sempre possível iluminar de novo!

Padre Eduardo concedeu a absolvição.
Os presentes receberam pacotinhos de incenso, sugerindo-se que sejam queimados na Noite de Natal, como símbolo de nossa oração, que também se eleva ao Céu.
Ao final presentes no presbitério as imagens da Sagrada Família (encarnação), Cristo na Cruz (morte) e Cristo ressuscitado, pilares da nossa fé .

Vitória PASCOM